Aparentemente Schaeffer está errado ao afirmar que "....se examinarmos qualquer dos mosaicos do fim do período bizantino no batistério de Florença, por exemplo, não é um retrato de Maria que veremos, mas um símbolo dela"
pois pode-se ver a figura de Maria retratada no mozaico, especialmente na primeira cena do anúncio do anjo Gabriel (clic na figura para ampliar).
*Dependerá do Browser, recomendo o explorer
5 comentários:
Um dia irei a Florença, assim como toda a ITália e Vaticano. Assim o espero! :)
Obrigado pela tua visita *
Roger
Sem tempo para visitá-lo com mais calma, e pausar (esta é a terceira ou quarta tentativa), quero primeiro parabenizá-lo pela iniciativa.
Em segundo lugar dizer que apoio integralmente o seu propósito e assim me comprometer a estar mais perto ... com mais tempo ... (xiii - agora já assumi).
A discussão será muito interessante se encontrarmos mais alguém que tenha pego o mesmo interesse de pesquisar e repassar.
Para FS, que realmente apreciava muito as Artes, sua grande influência foi Hans Rookmaaker - professor de História da Arte e mano preciosíssimo. Acho interessante colocá-lo na rodinha também (apesar de já falecido) ...
Mais um comment objetivo.
1 - a possibilidade dos 360o é fantastico!
2 - se pudessemos pegar o close de Maria e daí discutir a afirmativa de FS, melhor ainda.
3 - Entendo que a construção dele nessa toada de início de livro é que o homem (não conseguindo equacionar o que optar entre Graça/Natureza), começa a sair aos poucos da figura etérea e vai para o particular usando modelos cada vez mais humanos, reais e verdadeiros.
Estou sem nenhuma cópia - as minhas últimas já foram (comprei em lote de 5 da última vez).
No Estande da FIEL na BabilonExpo, me informaram que estava esgotado e não fariam nova edição ... e pra eu procurar como e-book.
Só que não achei - ainda!
Postar um comentário